Auditores e fiscais de receitas da Coordenação de Belém e da Coordenação de Mercadorias em Trânsito estão fiscalizando diversos estabelecimentos, e há também o momento de conversar com os compradores, a fim de estimular que o maior número possível de pessoas solicite a emissão do documentário fiscal.
“É mais uma operação voltada para a conscientização sobre a importância da emissão de cupons fiscais”, explicou o secretário da Fazenda, José Tostes Neto, ao participar das visitas às lojas. Ele contou que esta é terceira operação da Sefa nos estabelecimentos dos shoppings da Região Metropolitana de Belém. Um dos resultados alcançados, segundo o secretário, é que boa parte dos estabelecimentos que funcionavam sem o equipamento emissor de cupom fiscal (ECF) já procuraram a Secretaria da Fazenda para se regularizarem.
Após a ação de educação fiscal, os técnicos da Sefa visitaram várias lojas, para fazer a chamada leitura X do ECF, que registra todas as compras realizadas com a emissão do cupom fiscal e é um dos elementos utilizados na fiscalização.
Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda
0 comentários:
Postar um comentário